SUPERAÇÃO

Vivemos em uma sociedade onde determinados conceitos são formados através de padrões estabelecidos.
 
Muitos dos que não se enquadram nesses padrões, acabam tornando-se vítimas de discriminação social, racial, religiosa, orientação sexual, nacionalidade e assim por diante.

 
Embora tenhamos essa consciência, é importante compreender que lutar para sermos aceitos, não é a única arma capaz de solucionar preconceitos que causam a desigualdade nos direitos de um indivíduo na sociedade.
 
Se és um bom professor ao ponto de despertar admiração de seus alunos, com certeza o mesmo sentimento de admiração tornará insignificante o fato por exemplo, se és gordo, magro, homem, mulher, negro, branco, heterossexual, homossexual; te admirarão por sua grandeza pessoal, pela capacidade de gerar resultados alcançados por poucos.
 
Um homem que esteja dentro dos padrões estéticos na sociedade, mas ao mesmo tempo seja um preguiçoso, sem caráter, mentiroso, fraco, covarde, jamais será motivo de orgulho, por exemplo, para sua família, amigos e todo contexto social em que esteja inserido. Sua esposa o deixará, no trabalho será substituído por outro, com certeza um corte de cabelo será uma grande justificativa para discriminá-lo.
 
O orgulho que as pessoas podem sentir por você, é a única maneira de conscientizá-los que o que vale nesse mundo é aquilo que somos como seres humanos.
 
Portanto, lutem para se superar, não somente para serem aceitos.
 
Lutem para se superar como pessoas.
 
 
Oluwó Siwajú Evandro Otura Aira Ifá Ni L’Órun
Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.