O CRESCIMENTO DO CULTO DE IFÁ NO BRASIL

PQAAAD14W3ILPYjbif5mJndNH1mZ47HozTdJo-Ne7SxCIdsxtC_iLEXDqLf5BdsvlhhOgJEi_dV_T2aIC-MrJWr4LBoAm1T1UOFxcwjKCcW1xzRlGJjtgxyBcqdN

Vejo caminhar em ritmo acelerado, mesmo porque, as próprias contradições que existem atualmente com relação a IFÁ é a prova viva do desenvolvimento da religião no país. Os questionamentos, as curiosidades, momento como este de ter a oportunidade de desvendar alguns mitos. Para mim, já é um exemplo vivo que me faz crer que em breve teremos um Culto que se desenvolverá em todos os estados do país, em harmonia entre os cultos afro-brasileiros predominantes no BRASIL. Tenho pequenos exemplos em nossa Família de IFÁ que apontam os caminhos que a religião vai trilhar para seu desenvolvimento.

Hoje já existem muitos CANDOMBLECISTAS e UMBANDISTAS iniciados em IFÁ que entendem com facilidade o propósito REAL de IFÁ em nossa sociedade e na religião em um todo. PAIS e MÃES de santo que engrandeceram seus conhecimentos e multiplicaram seu ASHÉ, tanto em suas vidas pessoais, como em seus templos religiosos, com os recursos obtidos em sua iniciação.

Confrontamos hoje em dia com mitos errôneos com relação ao que seria IFÁ de fato, dando uma visão contraria do Culto, fazendo com que rotulem IFÁ de acordo com tais conceitos. Entendo que através do fato do comprometimento de bons sacerdotes em esclarecer e levar a palavra de IFÁ, vem trazendo resultados surpreendentes onde tenho a certeza que em breve IFÁ será um culto predominante no BRASIL aliado ao CANDOMBLÉ e a UMBANDA.

Com o comprometimento de bons sacerdotes BABALAWÓS em levar a palavra de IFÁ, aliado a satisfação espiritual de lideres religiosos, tanto da UMBANDA como do CANDOMBLÉ com o Culto de Ifá, tem sido e será a mola que impulsionará IFÁ para frente.

Oluwó Siwajú Evandro Otura Airá Ifá Ni L’Órun

Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.