ADI E IMÚ OS FILHOS DE YEMANJÁ

yemaya-tdm1

Nesse caminho OLÓFIN estava muito bravo por conta das coisas que aconteciam na Terra e retirou seu amparo e proteção aos seres humanos.

As coisas começaram a ir mal na Terra e todos os ORISHÁS trataram de conquistar a benevolência de OLÓFIN para com os homens, mas todos os sacrifícios e oferendas que faziam, nenhuma delas tinha a virtude de comover a OLÓFIN.

YEMANJÁ tinha dois filhos: ADI e IMÚ (os seios de YEMANJÁ) que eram muito queridos por ela e representavam toda sua realização na vida, mas preocupada com o destino que a humanidade, por seu sentimento e instinto natural de MÃE DO MUNDO, ofereceu a OLÓFIN a cabeça de seus filhos em troca de que ele dê-se o perdão aos homens da Terra.

Assim YEMANJÁ ofereceu os seus dois filhos ADI e IMÚ para salvar a humanidade e que voltasse a ter a benevolência e bênção de OLÓFIN.

OLÓFIN comovido por tão profundo gesto maternal, perdoou aos homens da Terra e disse: ADI e IMÚ, és a maior oferenda, a mais bela, a mais desinteressada que já recebi. ADIMÚ será então o que de maior se possa oferecer para mim e para os demais ORISHÁS.

É por isso que YEMANJÁ é a RAINHA MÃE DO MUNDO e DEUSA da HUMANIDADE UNIVERSAL.

E é por isso também que todas as oferendas para os ORISHÁS ganhou o nome de ADIMU.

Maferefun YEMANJÁ Todos os Dias!

Oni YEMANJÁ Ominaréu!

Ashé!

Ifá Ni L’Órun

Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.