SHANGÓ ENTREGA O GOVERNO DE SEU POVO A ORUNMILÁ

orula-aza-1703114

Nesse caminho, ORUNMILÁ ia para o povoado de OYÉ, mas no caminho viu alguns viajantes que iam na mesma direção que ele, onde ORUNMILÁ atrasou o passo, dando tempo assim para que eles fossem na frente dele.

Quando os viajantes chegaram na entrada do povoado, se ouviu o ruído de um trovão e o resplendor de um raio e os viajantes que iam à frente de ORUNMILÁ a uma certa distância, ficaram assustados.

Quando ORUNMILÁ os viu tão assustados, lhes perguntou o motivo do alarme. Então eles contaram o que tinha acontecido. ORUNMILÁ lhes respondeu: “Isso aconteceu porque vocês não fizeram sacrifícios”, onde eles pediram a ORUNMILÁ que os fizesse.

Depois foram a um povoado por onde já haviam passado, compraram todos os ingredientes e ao pé de KUKUTE (a escuridão), ORUNMILÁ lhes fez os sacrifícios necessários.

S9

Saíram a caminho todos juntos, ao chegar na entrada do povoado, lhe abordaram três rapazes: Vocês vão para nossa casa. Eles não sabiam o que responder, então os rapazes disseram: Vamos, que os levaremos à casa do Rei, que era SHANGÓ.

Na chegada do grupo, SHANGÓ saiu para ver quem havia chegado. Quando viu ORUNMILÁ, se aproximou e se atirou ao solo com o rosto para o chão e o saudou. E nisso começou a chover e a cair raios.

Então SHANGÓ disse a ORUNMILÁ: “Eu vou te deixar governando e essa gente que vem contigo serão teus serventes”!

 

Ifá Ni L’Órun

Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.