O COMERCIANTE DE BOM CORAÇÃO

7407836634_116cd0f2bc_b

Havia um comerciante de bugigangas que em pouco tempo prosperou e ampliou seu negócio. Inteirada disso uma irmã do comerciante lhe pediu que ele a deixasse viver em sua casa em companhia de seu esposo e como aquele homem tinha um bom coração e nobres sentimentos, aceitou.

Pouco tempo depois, às costas do comerciante, a irmã falou a seus outros irmãos que eram 7 (sete) no total, para que fossem viver todos juntos e ao inteirar-se disso, o comerciante voltou a aceitar.

Devido a tanta carga familiar, o bom homem começou a passar dificuldades porque seu negócio não dava para manter a todos de uma maneira desafogada e ante a esta situação decidiu ir se consultar com ORUNMILÁ.

Este lhe consultou com IFÁ e lhe disse que ele estava muito atrasado por fazer tantos favores. ORUNMILÁ disse a ele, não se sacrifique tanto por seus familiares e trate-os como pessoas estranhas, porque eles vão lhe pagar com o mal. Então ORUNMILÁ marcou algumas oferendas e sacrifícios para que ele se livrasse de tanta carga e não fracassasse mais.

O comerciante, devido a seu bom coração, se fez de desentendido não tomando nenhuma determinação a respeito de seus irmãos e todos seguiram vivendo às custas dele.

d31a0c2ee7aae30758a84bdc7bb51409

Com o tempo, tudo o que ORUNMILÁ havia predito ao homem aconteceu, inclusive a família quis tirá-lo da casa. Então ele voltou onde estava ORUNMILÁ, porque além disso havia tido certas divergências com o cunhado e a causa de tantos problemas esteve ao ponto de perder a memória e esteve tão mal que teve que fechar o negócio, pois já não tinha cabeça para isso.

ORUNMILÁ fez outra consulta com IFÁ o que voltou a ser orientado a fazer oferendas e sacrifícios para sua prosperidade.

Depois de fazer as oferendas e sacrifícios, colocou seus irmãos para fora de sua casa e voltou a abrir o negócio, conforme a orientação de ORUNMILÁ, mas ele nunca mais voltou a ser como era antes de tê-lo fechado, pois agora haviam competidores.

 

Ifá Ni L’Órun

Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.