OBATALÁ E A PROSPERIDADE

tumblr_n72bo2nLg61s2hryzo1_500

Havia um povo que era bastante próspero. Porém o povo começou a queimar lixo e havia uma grande fumaça. OBATALÁ vivia ali e por isso havia prosperidade nesse povo, pois tudo ali era felicidade. OBATALÁ não gostava da fumaça, nem dos maus odores, nem do barulho.

Não podendo suportar mais essas situações, este se foi do lugar e então começaram os transtornos. Tudo não era mais do que queixas, já que tudo ficava cada vez mais escasso. Então decidiram ver ORUNMILÁ, que lhes fez um OSODE (uma consulta com IFÁ) e lhes disse que o que estava acontecendo ali era que eles queimavam muito lixo e havia muita fumaça e sujeira.

Essa era a causa do atraso e tinham que evitar tudo isso, além de fazer alguns sacrifícios e oferendas com tudo que OBATALÁ mais gostava para que voltasse a felicidade àquela terra.

Obedientes fizeram o que ORUNMILÁ tinha dito e colocaram tudo num chão de pedras e então começou a chover. A chuva fez com que o EFUN derretesse e “pintasse” o caminho de branco e então OBATALÁ se atraiu por esse caminho e chegou até povoado novamente.

HUMO 18

Quando viu tudo limpo e bonito, decidiu ficar ali, voltando então a felicidade e a prosperidade àquela terra.

BABA OBATALÁ ficou muito contente e voltou a prosperidade, sendo tudo reflorido o que se havia perdido.

KAFEREFUN OBATALÁ.

 

Ifá Ni L’Órun

Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.