ADIMU OFERENDA SACRIFÍCIOS

images (1)

Diariamente estamos solicitando de muitas formas diferentes aos ORISHÁS seus favores.

Na antiguidade estes pedidos estavam centrados em geral a orações de pedidos de saúde para alguma pessoa ou para todos nós mesmos.

Hoje, com o desenvolvimento da sociedade, a evolução da vida e o crescimento de múltiplas atividades que temos que afrontar, não medimos esforços a meditar em como e de que forma se valem os ORISHÁS para ajudarmos a resolver as inúmeras situações que nos é apresentada diariamente.

É importante que a geração de religiosos de hoje em dia tenha muito claro esse fundamental aspecto.

Os LUKUMIS (povo Yorubá) tinham um grande conceito disso e entre suas cerimônias, muitas delas estavam dedicadas a solução desses favores; entre as orações e pregações mais significativas estão as dedicadas a Deusa terra (INLÉ AGUERE) e a ORISHÁ OKO, o Deus da agricultura e da lavoura, solicitando o advento de uma boa colheita.

tumblr_nbmdyd07it1rhes8bo1_1280

Há muitas formas das quais os ORISHÁS podem nos proporcionar este IRÉ, dependendo também do qual seja nosso meio de desenvolvimento.

A nós religiosos que de uma maneira ou de outra participamos em cerimônias, nas quais se ofereçam comidas e/ou sacrifícios aos ORISHÁS, pois esta será de alguma maneira uma das vias que têm os mesmos para proporcionar-nos e retribuir-nos um bom IRÉ.
Maferefun OSHA todos os dias

 

Ifá Ni L’Órun

Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.