ADIMU A OBATALA SUSPIROS

como-preparar-merengue

Também pode ser oferecido a ELEGUÁ e IBEJI

Ingredientes:

4 (quatro) claras

2 copos e ½ de açúcar branca

Água

Procedimento:

A primeira coisa que faremos será pré-aquecer o forno a 95°C. Untaremos com manteiga uma assadeira e polvilharemos com farinha de trigo.

Em um recipiente ou batedeira elétrica, bateremos as claras de ovo até o ponto de neve. Se desejar pode fazer manualmente. Nesse momento polvilharemos o açúcar com muito cuidado e um pouco de água, mas não deixando de bater a uma velocidade média.

Deixaremos de bater quando obtermos uma consistência rígida e brilhante. Posteriormente colocamos a mistura num saco de confeitar tamanho grande e com ele colocaremos a mistura na assadeira para cozinhar o que previamente preparamos, dando a forma que quisermos.

merengue-italiano

Uma vez feito isso, colocarmos os SUSPIROS no forno e com ajuda de uma colher de madeira, devemos evitar que a porta se feche completamente, assando nossos SUSPIROS durante 3 (três) horas ou até que os SUSPIROS estejam secos e possam ser facilmente removidos da assadeira.

Finalmente deixemos que os SUSPIROS se esfriem e se oferecem a OBATALÁ sobre um recipiente branco nos números ou contas de 4-8-16 ou 24 SUSPIROS.

Acenda junto 2 (duas) velas de 7 (sete) dias. Polvilhe um pouco de EFUN ralado por cima e deixe tudo por oito dias e no final dos dias deixe tudo em um matinho

Ofereça também a ELEGUÁ na conta de 1-3-7 ou 21.

E também aos IBEJIS sem contagem prévia de SUSPIROS, o quanto se queira.

 

Ifá Ni L’Órun

Gostou? Que bom, compartilhe com seus amigos.